Banne
lista

Roteiro: Gabi Moretti & Luca Scarpelli na Serra Gaúcha

A Gabi Moretti e o Luca Scarpelli vieram curtir a Serra Gaúcha e se jogaram em Bento Gonçalves, Garibaldi e arredores. Foi vinho, comida boa, paisagens lindas e aquele clima romântico do inverno que só a região Uva e Vinho tem. 

Entre vinícolas charmosas, degustações e muita herança italiana, eles viveram dias intensos e cheios de sabor. E se você também curtiu acompanhar essa viagem, aqui está o roteiro completinho pra se inspirar e copiar sem medo!

DIA 1 Garibaldi e Vale dos Vinhedos 

Imagem

Almoço no Trattoria Primo Camilo

Um clássico da região, a trattoria oferece pratos típicos italianos, preparados com ingredientes locais frescos. Uma experiência autêntica de gastronomia familiar no coração do Vale dos Vinhedos.

Imagem

Degustação na Vinícola Foppa & Ambrosi

A Foppa & Ambrosi é a primeira vinícola brasileira a produzir vinhos também no Napa Valley – EUA. A vinícola tem sua sede na cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha. Fruto da amizade dos enólogos Lucas Foppa e Ricardo Ambrosi, a vinícola nasceu em 2017 pelas mãos dos jovens com então 21 anos.

Após trabalharem em uma vinícola do Napa Valley, voltaram ao Brasil com o desejo de tirar a vinícola do porão onde começaram e levar ao mundo.

Hoje a vinícola possui sua estrutura no Vale dos Vinhedos e recebe amantes do vinho em uma casa de 120 anos, toda construída em pedra, e apresentam seus vinhos que são elaborados para competir à nível global

Imagem

Jantar no Restaurante Valle Rústico

O Valle Rustico é um restaurante único. Fica em Garibaldi, na Serra Gaúcha e quem conta a história por lá e o chef Rodrigo Bellora, que constrói um cardápio com o que é plantado, criado e inventado na região, a chamada: cozinha de natureza, um conceito criado por ele para recriar e repensar a gastronomia. O Valle Rustico apresenta os ingredientes da serra de um jeito moderno e inesperado. 

É o slow food bom, limpo e justo, uma doutrina que assina todas as iniciativas do Bellora. E assim como os ingredientes escolhidos para cada um dos pratos, a carta de vinhos também tem a função de transmitir um pouco mais do terroir da região. O restaurante tem um astral muito legal e as mesas da varanda têm a cara de um almoço ou jantar animado. Nos jantares e em alguns almoços pontuais tem o menu natureza, que tem oito etapas. 

Tem um menu harmonizado - mas não é pomposo como pode parecer o termo "menu harmonizado", é bem legal, são 4 taças de vinho de diferentes vinícolas da região ao longo do almoço: 1 espumante, 1 branco, 1 tinto e 1 vinho de sobremesa. 

Imagem

Hospedagem no Hotel Casacurta

A construção do Casacurta é inspirada nos palácios do Vale do Loire, na França. Por aí já dá para entender que vai ser uma hospedagem interessante e nós confirmamos: se a sua ideia é ficar hospedado por lá, inclua no seu roteiro um tempo para "curtir o hotel".

O visual é lindíssimo, bem charmoso e arborizado, além de uma história de mais de 60 anos de hotelaria. A piscina externa é incrível de linda. A mesa do café da manhã é de encher os olhos e, junto do hotel, funciona o restaurante Hostaria Casacurta.

Quando se trata de criar memórias inesquecíveis, o Casacurta é a escolha perfeita para quem busca um refúgio de elegância e charme incomparáveis! 

DIA 2 Vale dos Vinhedos, Pinto Bandeira e Monte Belo do Sul

Imagem

Transporte com a Ciao Bus: o city tour panorâmico

Com a Ciao Bus é possível embarcar e desembarcar em mais de 30 paradas do roteiro do city tour, permitindo que você explore pontos turísticos, restaurantes, cafeterias, vinícolas e outras atrações conforme sua vontade. 

É possível apreciar as belas paisagens regionais a bordo de um veículo double deck no sistema hop on/hop off, permitindo você desembarcar nas paradas determinadas e retornar ao ônibus quantas vezes desejar durante o dia. 

Imagem

Visita e almoço na Vinícola Iribarrem

Iribarrem é uma família com raízes Basca, que encontrou no Vale dos Vinhedos a paixão pelo cultivo de uvas e a elaboração de vinhos, destacando-se pela pela elaboração de vinhos de alta gama. 

A Bodega Iribarrem iniciou sua história em 2020, com uma colheita que resultou em um lote pequeno, exclusivo e guiado pelos mais altos padrões de qualidade.

Sua sede recentemente inaugurada fica no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, tem um projeto contemporâneo que traduz sofisticação com arquitetura imponente e uma vista incrível. O espaço também tem wine bar, perfeito para quem quer apreciar vinhos e comidas sem pressa.

Imagem

Terroir Experience 4x4 na vinícola Família Geisse

A Família Geisse é a vinícola dos espumantes imperdíveis. Lá é o lugar para quem quer viver uma experiência com mais aventura e a bordo de um mini 4x4. Nesse passeio um guia leva você pela propriedade em meio à natureza e com visuais de suspirar. E claro, com degustações no caminho!

Você embarca no 4x4 e durante o passeio faz duas paradas estratégicas em lugares incríveis para degustação e com um dos visuais mais lindos de Pinto Bandeira. Um deles é próximo a um riacho e no meio da mata; e o outro é em um dos pontos mais altos da vinícola, com visual para os vinhedos, cadeiras e espumante para você curtir.

O passeio pode ser cancelado ou modificado de acordo com as condições climáticas. 

Imagem

Jantar no Francesco Trattoria

A Francesco Trattoria é a uma casa de gastronomia italiana em Monte Belo do Sul. O restaurante tem uma cara bem bonitona e moderna, e traz pra sequência de pratos do almoço algumas receitas bem típicas da Itália, diferente daquelas trazidas e adaptadas na época da imigração. Sim, o serviço de almoço é uma sequência.

A ideia e trazer novidades para o cardápio de tempos em tempos. Salada, antepasto, lasanhas e outros tipos de massa, risotos e carnes. E sobremesa.

Eles têm uma carta de vinhos bem legais, com foco no que é produzido em Monte Belo. Fora a sequência, tem opções à la carte no almoço e no jantar. Dá pra fazer um happy legal, parar pra um café ou pra uma taça de vinho com alguns petiscos do cardápio.

DIA 3 Flores da Cunha e Porto Alegre

Imagem

Degustação na Vinícola Luiz Argenta

A Vinícola Luiz Argenta fica em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha. Para conhecer a vinícola você pode começar com uma degustação e visitação, que apresenta toda a vinícola, sua área de produção e as caves junto de rochedos naturais de basalto, onde os vinhos descansam ao som de bossa-nova. A vinícola é realmente diferenciada, com uma arquitetura que chama atenção dos visitantes em todos os espaços. 

O design das taças, que te acompanham durante a visita com degustação, e das garrafas inconfundíveis, já viraram uma marca registrada da Luiz Argenta e são sinais do cuidado com cada detalhe. O visual deslumbrante de praticamente todos os espaços é um show à parte. Além da vinícola, dentro da Luiz Argenta tem o Clô Restaurante.

O Clô apresenta receitas da gastronomia italiana, em releituras modernas e cheias de personalidade.

Imagem

Almoço com Menu 6 passos na Vinícola Bebber

A Vinícola Bebber, localizada no interior de Flores da Cunha, é um destino imperdível para os entusiastas de vinho em busca de experiências inesquecíveis. 

E, nesta experiência gastronômica, você tem à sua disposição três opções distintas: escolher entre apreciar apenas o menu, ou menu harmonizado com linha reserva ou o menu harmonizado com linha premium. 

O menu é sazonal e podem ocorrer alterações sem aviso prévio, de acordo com a disponibilidade.

Imagem

Hospedagem no DoubleTree Hilton Porto Alegre

Para descansar, hospede-se no DoubleTree by Hilton, no complexo Pontal, às margens do Guaíba. É conforto, elegância e a melhor vista da cidade.

Logo na chegada, receba um cookie quentinho e aproveite quartos espaçosos com janelões voltados pro pôr do sol. Mantenha o ritmo na academia, depois relaxe na piscina climatizada com borda infinita.

No restaurante Origens, peça o drink autoral Double Three ou um Aperol Spritz e aproveite o ambiente sofisticado e acolhedor. Com localização estratégica e atendimento impecável, o DoubleTree transforma a viagem em memória.

Imagem

Jantar no Capincho Restaurante

O Capincho é um restaurante e bar instalado em um charmoso casarão dos anos 1930. O Capincho foi reconhecido como o 7º melhor bar do Brasil pelo ranking dos 100 Melhores Bares da Revista Exame, destacando-se pela qualidade de sua gastronomia e coquetelaria.

Imagem

Vida noturna

Se houver interesse, finalizar a noite no Vague Disco Bar ou Rádio Agulha para vivenciar a noite cultural e musical da cidade. O Vague tem aquele clima intimista e moderno, perfeito para experimentar bons drinks autorais, ouvir música de qualidade e se jogar na atmosfera descolada do lugar. 

Já o Rádio Agulha é um espaço que respira cultura, com vinis rolando, cardápio cheio de personalidade e opções de petiscos que caem muito bem se você ainda tiver espaço no estômago. Ambos são ótimos para prolongar a noite, conhecer gente interessante e se divertir sem pressa."

DIA 4 Porto Alegre

Imagem

Explore a Orla do Guaíba

No último dia, aproveite para tomar café da manhã no Hotel DoubleTree, com vista para a Orla do Guaíba. Depois, uma corrida ou caminhada leve pela orla é a pedida para começar o dia em movimento.

Caminhe até o Pontal para conhecer um pouco mais da cena cultural e criativa da cidade.

Na hora do almoço, as opções são diversas: o Salvador, dentro do Pontal; o Lola, na Casa de Cultura Mario Quintana; ou o Eat Kitchen, no Cais Embarcadero.

Imagem

Tarde no Navega POA

Pra fechar o dia, embarque num veleiro do Navega POA e veja Porto Alegre do meio do Guaíba.

O passeio dura cerca de 3 horas e oferece uma vista única do pôr do sol, com conforto, boa trilha sonora e a opção de comes e bebes a bordo.

É uma experiência inesquecível: vento no rosto, taça na mão e a cidade dourada no horizonte. Uma forma diferente (e especial) de viver o fim de tarde na capital.

Wine Locals
APRESENTA:

Informações de contato

Fale com a gente através do email

oi@vivaors.com.br

Siga-nos nas Redes Sociais

  1. Instagram
  2. Youtube

© 2025 Wine Locals, todos os direitos reservados