Canela do Mato

Um lugar onde a natureza e a gastronomia estão lado a lado

Guias que faz parte:
Ideal para:
Mood Icon
Comer ao ar livre
Mood Icon
Natural & orgânicos
Mood Icon
Achados gastronômicos

Uma propriedade onde natureza e gastronomia estão lado a lado. O Canela do Mato fica em Santana do Livramento e conta com hospedagem, restaurante e um empório. Por lá, você pode realizar trilhas, degustar pratos feitos com produtos orgânicos e locais, e ainda garantir delícias como temperos, mel, ovos, sucos naturais e queijos para levar para casa.

O local preza pela ecogastronomia, considerada uma filosofia de vida que defende alguns pilares básicos, como a preservação da biodiversidade, o respeito ao alimento e ao agricultor, o uso consciente dos recursos naturais e a escolha de ingredientes de qualidade.

Convívio Ecogastronomia

Desfrute de um jantar em quatro passos harmonizado com vinhos e espumantes da vinícola Alambaska, que acontece de terça-feira a domingo, mediante reserva para mínimo de 10 pessoas.

Os pratos são cuidadosamente preparados com produtos orgânicos, refletindo a essência da região e honrando os produtores locais. Cada etapa do jantar é uma jornada sensorial, com sabores autênticos e texturas envolventes, que ressaltam a riqueza dos ingredientes escolhidos e se complementam com cada taça harmonizada.

Se optar pelo menu tradicional, não deixe de provar o suculento cordeiro da campanha, o prato mais pedido da casa. E para adoçar o paladar dos visitantes, a estrela das sobremesas é a delicada ambrosia de bergamota. Além da experiência gastronômica, os hóspedes têm a oportunidade de explorar o empório, repleto de tentações que vão desde temperos frescos e mel puro até sucos naturais e queijos artesanais, proporcionando uma verdadeira celebração dos sabores locais.

  • Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 11h30 às 23h.
  • Valor: A partir de R$ 100 por pessoa.