Cascata do Caracol

Um ângulo único e exclusivo da Cascata do Caracol

A Cascata do Caracol, localizada em Canela, é uma das atrações naturais mais deslumbrantes da região. 

Com uma queda d'água majestosa de aproximadamente 131 metros, essa maravilha natural proporciona aos visitantes uma experiência única. 

A vista panorâmica do mirante permite que os visitantes apreciem a grandiosidade da cascata e a beleza da paisagem ao redor. A Cascata do Caracol é um destino imperdível para quem busca contato com a natureza e deseja desfrutar de momentos de contemplação e serenidade em meio a uma das regiões mais charmosas do Brasil.
 

Tour da Cascata Explorer com Brunch

Descubra um novo ângulo da Cascata do Caracol através dos caminhos percorridos pelo primeiro morador da região. Você vai conhecer a região onde teve início o turismo em Canela e Gramado, visitando o Vale da Lageana, no Caracol, em busca do Pé da Cascata.

Andar em um veículo off-road, ouvir a história de Guilherme Wasem e sua família, fazer uma trilha ainda não explorada, tirar fotos memoráveis no pé da cascata e ainda ter um momento de gastronomia afetiva, relembrando a origem dos colonizadores alemães, fazem parte dessa experiência.

A duração é de aproximadamente 4 horas ao total, e a trilha - que é leve - dura aproximadamente 1 hora, com 1km percorrido, ida e volta. 

A saída é da Loja Brocker Turismo. A atividade inclui: 
- Transporte em veículo temático - saindo dos pontos de encontro nos horários indicados;
- Acompanhamento de condutor de turismo aventura;
- Acesso a propriedade privada que leva ao Pé da Cascata;
- Brunch de gastronomia afetiva.

Fique atento às dicas:
- Utilize roupas confortáveis ou esportivas de acordo com o período ou estação do ano. Leve sempre consigo um agasalho pois a Serra Gaúcha possui microclimas que podem alterar as condições rapidamente.
- Utilize calçados adequados para caminhadas e atividades em ambiente natural e de preferência calçados esportivos, leves e fechados. Evite sapatos sociais ou de solados muito finos;
- Se possível, leve consigo uma pequena mochila para guardar objetos pessoais, agasalho, água, etc;
- Previna-se usando ou levando repelente para insetos e de preferência para produtos naturais e quem não utilize em suas fórmulas, gases que causam efeito estufa.

  • Quando: Quinta a domingo, com saída às 7h50.
  • Valor: A partir de R$ 278 por pessoa.